Deborah Krystall – É hoje a nossa Star!

Deborah Krystall

Deborah Krystall

facebook

Personagem criada pelo actor Fernando Santos, é desde alguns anos a  vedette dos espectáculos do Finalmente. Com um longo percurso  artístico é reconhecido como um dos melhores transformistas/travestis  de sempre. Começou a sua carreira na década de 80 numa discoteca  que se tornou de moda na época, de nome “Fórmula 1… na Amadora”.  Muito jovem e sem experiência, tal como o seu criador, também “Suzy Flower” o nome com que começou dava os primeiros passos na arte do  transformismo.

Passados três anos da sua estreia encabeça rumo á cidade do Porto um  espectáculo a que deu o nome de “Travestíssimo”. A cidade do Porto  ainda não tinha visto um grupo de 4 actores profissionais travestis  juntos com três bailarinas de origem Filipina que fizeram o Jornal de Noticias lhes dedicar as duas páginas centrais e na primeira página uma  foto de Suzy Flower (Deborah Kristall). O espectáculo, que mudou de  nome ao fim de um mês para “Nigth Star Show” só parou ao fim de dois  anos. Suzy Flower,passa a chamar-se Deborah Snake e as digressões  continuam. Já com outras bailarinas, estas portuguesas percorreu todo  Portugal continental e a Ilha da Madeira com enorme sucesso.

Boites, Nigth clubs, Salas de Festas, programas de Televisão, Teatros e  Casinos fizeram parte da experiência adquirida por este artista. “Nigth  Star Show” era o nome do grupo que durante oito anos com a direcção  de Fernando Santos e com Deborah Kristall como Vedette não parou de  viajar. Da Galiza (Lugo) ao País Basco (S. Sebastian) de Zaragoça a  Córdova, de Valladolid a Madrid, de Gran Canária (Las Palmas) a  Tenerife (Santa Cruz e Puerto de La Cruz), á “La Isla Bonita” (La Palma) 1993 foi o ano que deu por terminadas as digressões.

Depois de trabalhar nas melhores salas de Lisboa estreia (onde já tinha  trabalhado 2 meses em 1984) “Finalmente Club” na passagem do Ano  93/94 onde fica na direcção artística até 1996. Sai e durante Quatro anos fêz Teatro de Revista (Maria Vitória)  participou nos Filmes “A Raíz do Coração” “A Outra Margem” sem deixar  todas as noites de actuar em Discotecas da Capital, Porto e Algarve.

Em Março do ano 2ooo regressa ao FINALMENTE CLUB. No ano 2008  Protagonizou o Filme “Morrer como um Homem” que lhe valeu duas  nomeações para melhor Actor de Cinema pela “S.P. Autores” e “Globos  de Ouro”. Permanece no Finalmente Deborah Kristall como anfitriã  Artística.